sexta-feira, 31 de maio de 2013

Desenvolvedores de games indie terão ferramentas no Xbox One, garante Don Mattrick

| 0 comentários
Uma entre as várias confusões e contradições do Xbox One é sobre os jogos indie. Uma das informações que circulam pela internet é de que esses games não serão autopublicáveis, precisando de uma distribuidora (como a própria Microsoft) para entrar na loja virtual do console.
Em entrevista recente com o Kotaku, o chefe da divisão Xbox, Don Mattick, não negou que isso pode acontecer – mas deu uma declaração tranquilizadora aos desenvolvedores e fãs de indie games. “Nós teremos um programa de criação independente”, garantiu o executivo.
“Nós vamos patrocinar isso. Daremos ferramentas e mais informações às informações”, confirmou Mattrick, que ainda disse gostar de indie games e achá-los indispensáveis para uma plataforma. As novidades, assim como vários outros esclarecimentos sobre o Xbox One, devem ser divulgadas apenas na E3 2013, em junho.
Fonte: Kotaku

Evento do Xbox One foi visto por 8,45 milhões de pessoas em um dia

| 0 comentários
Apesar das controvérsias e do recebimento cheio de críticas por parte do público, o evento de revelação do Xbox One está longe de ser um fracasso.
De acordo com o site oficial do Xbox, muita gente estava ligada na conferência: durante o evento e 24 horas depois, 8,45 milhões de pessoas estavam ligadas na transmissão – um dos streamings em tempo real mais bem sucedidos de todos os tempos, concorrendo com Copa do Mundo de 2010, o casamento do príncipe William com Kate Middleton e a apuração das eleições norte-americanas de 2012.
O site Xbox.com também recebeu uma enorme quantidade de visitantes, três vezes mais que em eventos similares. O SPIKE TV conquistou 1,73 milhões de espectadores – e o show era a preferência do público masculino entre os 18 e 34 anos no horário de exibição.
No Twitter, as postagens sobre o tema foram o maior evento não esportivo do dia – e o segundo maior acontecimento do dia, perdendo apenas para os playoffs da NBA, que aconteceram na mesma noite.
Fonte: Xbox.com

Demonstração de Xbox One na E3 “será feita da maneira certa”, diz executivo da Microsoft

| 0 comentários
Muitas dúvidas pairam em torno do Xbox One. Parece que, em sua demonstração, o futuro console da Microsoft mais gerou dúvidas do que descomplicou quaisquer questões. Obviamente, a Microsoft está ciente de tudo que está rolando. O chefe para entretenimento interativo da gigante, Aaron Greenberg, disse, por meio de sua conta no Twitter, que a Microsoft “está escutando todo o feedback recebido”.
“Obrigado a todos pelos comentários e pelo feedback. Definitivamente, estamos escutando”, afirmou o executivo. Confira alguns de seus tweets realizados nesta tarde:
Em um dos tweets acima, ele registra que “a Microsoft ama os indies” e que “várias suposições são feitas, mas muito poucas se baseiam em fatos”.
“Compartilharemos mais na E3. São muitos detalhes para mostrar num dia só. Fiquem ligados”, completou o executivo.
Greenberg recentemente disse que o foco principal da Microsoft na E3 “serão os games para Xbox One”. Questões como invasão de privacidade pelo Kinect, trava regional e os jogos usados, ou até mesmo a conexão à internet constante obrigatória, permanecem sem respostas concretas.

Shadow Warrior Classic está disponível gratuitamente no Steam

| 0 comentários
Os gamers das antigas certamente se lembram de Shadow Warrior, jogo de tiro em primeiro pessoa lançado em 1997 pela 3D Realms para os sistemas operacionais DOS e Mac. Controlando o poderoso guerreiro Lo Wang, sua missão era sobreviver aos capangas de seu antigo chefe Zilla, enfrentando ninjas, demônios e várias outras criaturas que vinham diretamente do inferno.
A boa notícia é que o game agora está disponível gratuitamente no Steam; basta baixá-lo e aproveitar por tempo ilimitado. O anúncio foi feito na última quarta-feira (29) pela própria 3D Realms, através da página oficial do jogo no Facebook. Inicialmente, o plano da produtora era deixar o título free-to-play durante algum tempo e cobrar o download em um futuro próximo; contudo, poucas horas depois, a companhia decidiu deixá-lo gratuito para sempre.
Para rodar Shadow Warrior Classic, seu PC precisa ter pelo menos um processador de 1,8 GHz, 512 MB de memória RAM, 1 GB de HD e uma placa de vídeo compatível com DirectX 7. Caso você seja dono de um Mac, é necessário ter um Intel Core Duo 2 GHz ou superior, 1 GB de memória RAM e uma placa gráfica de ao menos 64 MB. Clique aqui para baixar o jogo.
Fonte: Steam

Lojas italianas listam novo Cavaleiros do Zodíaco e Naruto para PC

| 0 comentários
Há alguns meses, o vice-presidente de marketing da Namco Bandai deixou escapar que um novo jogo dos Cavaleiros do Zodíaco está em produção. No entanto, na época, Carlson Choi não falou muita coisa e apenas deixou os fãs dos Defensores de Athenas ansiosos com a possibilidade.
E quando todo mundo estava quase esquecendo o rumor, eis que o título surge no catálogo de algumas grandes lojas. A Amazon italiana listou o game Saint Seiya Wars em seu site oficial. O game apresentado como exclusivo do PlayStation 3 está com a data de lançamento agendada para o dia 21 de novembro, como pode ser visto na imagem acima.
E não é só isso. Outra loja da Itália — será a proximidade ao Santuário? — garante que Seiya e companhia estão prestes a retornar ao console da Sony. O site IBS também trouxe o game na mesma data que a Amazon, tornando os rumores ainda mais fortes.
Naruto também volta
Mas a escapada não diz respeito apenas aos Cavaleiros do Zodíaco. Tanto a Amazon quanto a IBS também deixaram escapar o misterioso Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst para PCs, indicando a possibilidade de o último game do ninja de Konoha também chegar aos computadores.
Levando em consideração que os dois títulos estão com a mesma data de lançamento, é bem provável que o anúncio seja feito durante a E3 — isso se eles forem reais, é claro. A Namco comentou muito pouco sobre suas novidades para a feira que começa em pouco menos de duas semanas, então não seria estranho termos alguma surpresa sendo apresentada por lá.

Troféus da campanha de The Last of Us são revelados

| 0 comentários
    Se você não se aguenta de ansiedade com The Last of Us e quer saber todos os segredos por trás    do mundo pós-apocalíptico preparado pela Naughty Dog, saiba que é possível especular o que a trama nos reserva já nesse instante. O site IGN liberou a lista de troféus do game da campanha e, como você já pode imaginar, está repleto de spoilers para a alegria de quem não se importa em saber das novidades antes da hora.
Mas pode ficar tranquilo, porque nós não vamos listá-los aqui — até porque eu não quero correr o risco de descobrir algo que eu não gostaria. Se você for alguém ousado e que não se importa com isso, basta clicar aqui e conferir todos os desafios que vão cruzar o seu caminho.
Além disso, os troféus também mostram alguns detalhes que até então eram desconhecidos. O primeiro deles é que The Last of Us conta com um New Game+, uma vez que há uma premiação para quem terminar esse modo nas três dificuldades.
A lista também revela as missões secundárias e itens colecionáveis que Joel e Ellie vão ter de cumprir ao longo da campanha. Histórias em quadrinhos, manuais de treino e outras “relíquias” estarão escondidos para quem quiser vasculhaar cada canto desse novo mundo.
Fonte: IGN

Demo de The Last of Us já está disponível, mas ninguém consegue jogar

| 0 comentários

Temos uma notícia boa e outra ruim para sua sexta-feira. A boa é que, depois de muita espera, a Sony finalmente liberou a demonstração de The Last of Us para o PlayStation 3 para quem comprou o game God of War: Ascension. A má é que ela não está funcionando.
Depois de quase três meses de espera, eis que o contador que daria acesso ao novo jogo da Naughty Dog terminou e, em vez de trazer a tão esperada demo, fez com que muita gente entrasse em desespero ao ver que a PlayStation Store está fora do ar. O motivo não poderia ser outro: uma quantidade absurda de pessoas tentando fazer o download do título.
De acordo com uma postagem feita em seu perfil no Twitter, a Sony Santa Monica afirma que a queda da loja foi por causa de uma “invasão zumbi” no início da tarde desta sexta-feira, uma bem-humorada visão sobre a luta dos jogadores para conferir a demo.
Além disso, a Naughty Dog também comentou na rede social que a versão The Last of Us estará disponível para download ainda hoje, mas não trouxe nenhum horário que acalme os ânimos de quem estava contando os segundos para conferir um trecho da saga de Joel e Ellie.
A previsão é que a situação se normalize em breve, uma vez que a quantidade de pessoas em busca do jogo ainda é alta. Ao menos é isso o que esperamos, já que também dependemos dessa demo para o gameplay de hoje à tarde.
O que vem na demo?
Já que ninguém conseguiu jogar ainda, coube à Sony contar em seu blog oficial o que vamos encontrar. Segundo a página, vamos acompanhar a luta da dupla, que estará acompanhada de Tess, contra os infectados na fase Subúrbios. Por isso, vamos torcer para que as coisas se ajeitem logo para que todos possam estourar a cabeça de Runners e Clickers o quanto antes.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Shingeki no kyojin

| 0 comentários
Shingeki no Kyojin (進撃 の 巨人? lit. "Ataque do Titã") é uma série demangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama, que ocorre em um mundo onde o restante da população humana vive dentro de uma cidade cercada por paredes enormes devido ao súbito aparecimento dos Titãs, criaturas humanoides gigantescas, que devoram humanos aparentemente sem razão.
A história tem em foco o Eren Jaeger e sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, cujas vidas foram mudadas para sempre, após o aparecimento de um titã colossal que destruiu parte da muralha da cidade e vários Titãs entraram nela, destruíram sua casa e devoraram sua mãe. Uma adaptação para o cinema em live action será lançado em 2013.
______________________________________________________________________
Enredo
Há várias décadas atrás, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides, conhecido como Titãs. Criaturas de tamanho enorme e de 
inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos Titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Jaeger e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã colossal, fazendo uma abertura em uma das paredes exteriores da cidade, o que permitiu a entrada de um grande grupo deTitãs menores. Ambos os filhos presenciam o horror de ver sua mãe sendo comida viva por um deles. Desde aquele dia, Eren jurou vingança contra cada um dos Titãs.
______________________________________________________________________
Mangá
O mangá que atualmente tem 8 volumes compilados é um verdadeiro sucesso em vendas no Japão. Segundo a Oricon, no primeiro semestre de 2012 a obra de Hajime Isayama ocupou a décima colocação em vendas, ficando à frente de famosos mangás, como: Bleach e Gintama que já têm vários anos de mercado.
______________________________________________________________________
Personagens 
Eren Jaeger=====================================================
O protagonista da série. Idealista, violento e impulsivo, Eren quer aniquilar os Titãs e explorar o mundo lá fora. Em criança, matou dois dos sequestradores que assassinaram a família da Mikasa e convenceu a Mikasa a lutar e matar o terceiro.
Ele foi classificado em quinto lugar na sua classe estagiária. Ele não tem nenhum talento especial para além de suas excelentes habilidades de combate a corpo a corpo, tem sido lento mas melhora constantemente suas notas através de um esforço notável e um forte senso de propósito. Ele mostra uma estranha capacidade de ser capaz de convocar e controlar o corpo de um titã de 15 metros.
Eren acredita que esta capacidade pode ser o resultado de injeções dadas a ele por seu pai após a morte de sua mãe. Ele tem pouco controle sobre o corpo titã que ele convoca, e irá atacar qualquer coisa que ele vê enquanto estiver nesta forma. Quando o corpo do titã não pode mais ser mantida, Eren emerge da nuca do titã, onde seu corpo parece ser fundido à espinha do titã.
Mikasa Ackerman=====================================================
Irmã adotiva da Família Jaeger. Ela é uma oriental cuja raça foi exterminada pelos titãs. Quando criança, foi salva por Eren de um grupo de sequestradores que mataram sua família. Devido a este incidente, ela é protetora de Eren, e segui-o não importa as circunstâncias. Ela foi classificada a Nº 1 na sua classe estagiária, e sempre mantém a compostura, não importa a situação. Ela é considerada um gênio sem precedentes, um prodígio que se destaca nos cursos mais difíceis.
Armin Arlelt====================================================
Melhor amigo do Eren, ele é fisicamente e emocionalmente frágil. Embora seu senso estratégico salvou Eren e Mikasa várias vezes, ele continua a acreditando que é um completo incompetente e se odeia por depender demais deles. Tem dificuldades na aptidão física para os padrões dos soldados, mas é um gênio quando se trata de cursos teóricos.
Cronología

Tecnologia do Blogger.