quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Valve anuncia PCs para games para TVs com sistema Steam OS em 2014

Criadora de 'Half-Life' aposta em PCs próprios contra PS4 e XOne.
'Máquinas do Steam' chegam em 2014.


Após anunciar um sistema operacionalpróprio, o SteamOS na segunda-feira (23), a Valve, criadora das séries "Half-Life" e "Left 4 Dead" e da loja virtual de games Steam, revelou que trabalha com fabricantes de PCs na criação de "Steam Machines", ou "Máquinas do Steam", em tradução. Os PCs voltados para games serão conectados na TV da sala e usarão os jogo em formato digital comprados no serviço.
empresa  afirma que diversas fabricantes já estão criando aparelhos com o sistema SteamOS e que eles devem ser lançados apenas em 2014. O motivo de ter sido feito contrato com mais de uma empresa é para "dar diversidade ao gamer".
Não foi revelado quais as configurações dos aparelhos, preço, imagem e data de lançamento. A Valve afirma, contudo, que as Máquinas do Steam serão rivais dos videogames de nova geração, o PlayStation 4 e o Xbox One. Os usuários poderão montar suas próprias máquinas com SteamOS, disse a companhia. O download do sistema operacional será gratuito e ele será compatível com mais de 3 mil jogos disponíveis no Steam.
Haverá uma fase de testes com 300 usuários do Steam ainda em 2013. Eles terão que testar os PCs e dar o retorno para a Valve sobre o que acharam do produto e do serviço.
Sistema operacional gamer
Com o SteamOS, o objetivo da empresa é levar os jogos de PC para a sala de estar, com os gamers acessando os títulos nas TVs de tela grande e usando joysticks em vez do teclado e do mouse - os dois ainda poderão ser usados normalmente.

Nos últimos meses, a empresa lançou a função "Big Picture" para o Steam que permitia jogargames em TVs.

Por meio do SteamOS, os jogadores poderão acessar suas bibliotecas de jogos na TV da sala, poderá ser feito streaming de conteúdo e rodar programas desenvolvidos para Linux. Este recurso é interessante, uma vez que o jogador poderá rodar os jogos que estão no computador do quarto, por exemplo, por meio de streaming em outro televisor da casa usando a rede doméstica.

Além de games, o SteamOS será compatível com serviços multimídia como streaming de filmes e de músicas. Embora não tenham sido revelados, espera-se Netflix, Hulu, Crackle, Rdio e Spotfy.

Haverá compartilhamento dos jogos entre a família, que poderá ter suas próprias conquistas e progresso salvos separadamente, e opções de restrições para crianças pequenas.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.